De olho no cabeçalho: Maserati Tipo 66 – Scuderia Serenissima

Uma das coisas mais legais de se ter um blog ligado a carros de corrida é saber do que se trata certos… carros! E a Maserati abaixo foi a causadora da minha curiosidade.

O modelo abaixo é uma Tipo 66, montado pelos italianos em 1961.  No seu lançamento, seu motor era um 4 cilindros que entregava cerca de 260 cv. Depois esse motor foi substituído pelo V12 sobrealimentado utilizado na F1 em 1957.  Esse V12 entregava cerca de 320 hp e era capaz de alcançar impressionantes 312 km/h.

1096041-1536

Maserati_Tipo_63

1096042-1536

Outra coisa que me chamou a atenção foi o nome da equipe: Scuderia Serenissima!

A equipe obteve bons resultados nas provas de longa duração da época utilizando o Tipo 66. Em Le Mans, por exemplo, eles conseguiram chegar em quarto lugar, mesmo sofrendo alguns problemas mecânicos durante a prova.

Esse mesmo time chegou a participar da F1 inclusive, utilizando modelos da Cooper, Maserati e De Tomaso. Inclusive existe uma história que essa equipe chegou a fornecer motores para a McLaren em 66.

Curioso para ouvir o som do motor? Simplesmente espetacular.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, De olho no cabeçalho, Esporte, Esportes, Maserati, Scuderia Serenissima, Serenissima, Super Video e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para De olho no cabeçalho: Maserati Tipo 66 – Scuderia Serenissima

  1. Tudo, menos sereno. Quem consegue dormir com um ronco desses?

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.