Maria Teresa de Filippis – 89

tumblr_nbe2srm4nx1s0rjbno1_1280

O tempo é implacável com o ser humano. E hoje ele fez mais uma vítima. Maria Teresa de Filippis, a primeira mulher a pilotar e correr na Fórmula Um, não esta mais entre nós.

Mulher de grandes conquistas e feitos, diz a lenda que Maria começou a correr por causa de uma aposta que ela fez com seus irmãos. Eles diziam que ela não seria capaz de ser rápida o bastante para competir com os homens. Ao volante de um Fiat 500, Maria provou que eles estavam errados e venceu  a sua primeira corrida, um pequeno percurso de 10 km entre Salerno e Cava de’ Tirreni, na mesma província. Daí para a frente a sua carreira tomou proporções épicas, inspirando outras mulheres a participarem da modalidade. Depois de se tornar vice campeã italiana, a pilota acabou sendo contratada pela Maserati, montadora que ela mantinha vínculo até nos dias de hoje.

Sem dúvida o ápice da carreira de Maria foi as suas 5 participações na F1 em 58, (4 com a Maserati e uma com a Porsche) tendo conseguido se classificar para três corridas, todas com a Maserati 250F. O melhor resultado foi um décimo lugar no veloz GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, única prova que ela conseguiu terminar.

Maria Teresa acabou encerrando sua carreira prematuramente, aos 23 anos. Na época, justificou sua saída dizendo que não suportava mais perder amigos.

E que descace em paz a simpática senhorinha.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, formula um, Maria Teresa de Filippis, Maserati, Mulheres, Mulheres ao Volante, Notícias, Pessoal, Super Video e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Maria Teresa de Filippis – 89

  1. fabehr disse:

    A pioneira na F1, q ela descanse em paz. Seu legado será para sempre!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s