Se você der uma olhada pelos recentes post do nosso blog, você vai perceber que eu coloquei uma bela foto de Riccardo Patrese com a Arrows em 1978. O problema é, ou era, descobrir qual circuito o click havia sido capturado.
Nosso inesgotável e perseguidor de assuntos misteriosos, Pedro Costa (do ótimo Mania do Carrinhos) mandou o link da bela imagem abaixo, dizendo que se trata de uma “Ensign e parece ter sido tirada (a foto) no mesmo lugar, o asfalto é muito semelhante assim como o fundo meio desfocado”.
A foto é uma grande pista sobre a pista (não podia deixar escapar essa) e acho que estamos perto de desvendar o mistério. A foto que o Pedro mandou é mesmo da Ensign N180 , pilotada por Patrick Gaillard em 1980, em Jarama. O francês participou de 5 finais de semana e conseguiu partir em apenas 2 corridas na F1, todas elas em 1979. Aà você pergunta: mas a foto não é 80? É sim, mas é uma prova não válida pelo campeonato.
Pois bem, mistério Ensign/ Gaillard resolvido, vamos atrás de mais fotos de Jarama. Selecionei mais algumas fotos do empoeirado circuito espanhol para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.
Wilson Fittipaldi e sua Brabham – 1972
O inesquecÃvel Villeneuve em 1978 com a sua Ferrari
Repeteco da foto do Patrese com a Arrows
Eu acho que o Pedro acertou em cheio o desafio. Falta apenas a opinião de vocês.
Abraços
Com certeza ele matou a charada, é só dar uma olhada na esquerda das fotos do Villeneuve e do Patrese, na foto da Ferrari do canadense facilmente se ve uma carroceria vermelha, que também pode ser encontrada na foto do Patrese, só que mais desfocada. E se forçar a vista um pouco nota-se que na foto do Patrese tem um borrão azul à direita da carroceria vermelha, e na foto do Villeneuve aparece um “motorhome/carroceria/parece mais um vagão de trem” da mesma cor e na mesma posição.
abraço
CurtirCurtir
Bem observado!
CurtirCurtir
Acho que ele faturou sim, viu, matou a charada com esse paddock-estacionamento aos fundos em um nÃvel mais baixo.
Leandro, passe pelo meu blog quando puder, há um post sobre o GP BRasil de 75. Abraço
CurtirCurtir